Ok, pessoal, vou trabalhar aqui num tópico para ajudar os novos 4ger's a aprender qual é a melhor forma de modificar os seus carros. Vou listar modificações (numa ordem um tanto intercambiável) que devem ser feitas em primeiro e em último lugar quando alguém novo estiver a tentar construir o desempenho do seu carro. Também vou listar como essas modificações ajudam e o que fazem (pelo que sei). Vou listar o meu tópico de atualizações/peças do motor na parte inferior para quem estiver a perguntar onde pode encontrar as nossas modificações do motor. Gostaria que todos ajudassem e dessem a sua opinião sobre o que pensam, para que possamos tornar isto o mais próximo possível. Todos nos cansamos de ver os tópicos "Acabei de comprar o meu eclipse, o que devo fazer?", por isso, talvez este tópico em conjunto com o outro que fiz na semana passada seja suficiente para limitar o número dessas publicações. Para que possamos copiar e colar estes links como nossa resposta e, em seguida, quando tiverem uma pergunta específica sobre uma modificação, podem contactar-nos. Também tentarei incluir tópicos para ajudar a explicar estas modificações com mais detalhes, por isso, se encontrar algum, publique. Ok, pessoal, vamos começar!
Que modificações fazer primeiro:
Construindo Potência no nosso motor:
1. Uma das primeiras coisas que pode fazer aos nossos carros, que leva literalmente dez minutos e é de fácil acesso, é um desvio do corpo do acelerador --> http://club4g.org/board/performance/9404-how-throttle-body-bypass-tutorial.html
O que isto faz: Bem, nos nossos carros, a temperatura do motor é um grande problema. Como a maioria das pessoas sabe, a chave para a potência é obter mais ar para os nossos motores. Quanto mais quente for o ar que entra no motor, menos denso ele é, o que significa que, na realidade, obtemos menos ar. Ar frio é ar mais denso, resultando assim em mais ar a entrar. Ar frio>Ar quente. Bem, temos duas linhas de líquido de arrefecimento que entram no nosso TB, uma de entrada, outra de saída. Isto aquece o TB para ajudar os nossos carros a arrancar melhor em temperaturas muito frias. Mas, isto também aquece o nosso ar, o que é mau. Ao desligá-las do TB e conectá-las diretamente, arrefece o TB, o que, por sua vez, arrefece o nosso ar.
2. Em segundo lugar, eu iria com uma admissão de ar frio --> http://club4g.org/board/performance/11394-another-how-cold-air-intake.html
O que isto faz: Uma admissão de ar frio faz exatamente o que parece, permite que ar mais frio e denso seja absorvido no nosso motor. Estes também são de alto fluxo, o que a nossa admissão de fábrica não é. A instalação é direta e uma ótima modificação para qualquer veículo. Mais potência e melhor para o nosso motor e depósito de gasolina (sem mencionar um som melhor! :bigthumb: ). Vamos deixar isto claro, admissão de ar frio > admissão de curto alcance. As CAI vão permitir um melhor desempenho do que uma de curto alcance. Permitem que entre ar mais frio.
3. Em seguida, vai querer procurar um corpo do acelerador maior. (GT TB) --> http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/21527-swapped-throttle-body.html
O que isto faz: O TB nos nossos carros tem 60 mm de diâmetro. Uma boa modificação para adicionar um pouco de potência e uma melhor resposta do acelerador é atualizar para o TB da versão GT deste carro (que tem 65 mm) ou enviar o nosso para a proflow para o alargar para 67 mm. Isto permite que mais ar entre no nosso motor quando estamos no acelerador. Mais ar é fundamental e, embora os efeitos desta atualização não sejam extremamente grandes, estamos à procura do efeito cumulativo.
4. Eu sugeriria que, enquanto tiver o TB desligado, fosse em frente e instalasse um espaçador do coletor de admissão e um espaçador do TB
O que isto faz: O espaçador do coletor de admissão é colocado entre o coletor de admissão e a cabeça, enquanto o espaçador do TB é colocado entre o TB e o coletor de admissão. Isto separa-os e ajuda a evitar a transferência de calor do motor para o coletor e do coletor para o corpo do acelerador. Isto arrefece drasticamente o ar que entra no nosso motor e ajuda a adicionar potência. Mais uma vez, não é enorme, mas é cumulativo. Além disso, como vai ter o TB desligado de qualquer maneira, pode ir em frente e colocá-los.
***Agora, ao trabalhar no fluxo de ar para e do seu motor, existe uma boa diretriz a seguir. Ao trabalhar para obter um melhor fluxo de ar para ele, comece pela frente (também conhecida como admissão de ar frio) e avance, (corpo do acelerador/espaçadores). Ao trabalhar no fluxo de ar para fora do seu motor, comece pela parte de trás (escape) e avance (coletores). Alimentar muito ar num escape restritivo não o levará a lado nenhum!***
5. Seguindo essa dica, o próximo passo deve ser um sistema de escape atualizado.
O que isto faz: Temos um escape muito restritivo, nada bom em termos de fluxo de ar. Ao adicionar um novo escape (de preferência cat back para o máximo desempenho), pode realmente aumentar a sua potência e obter um som muito melhor. Mais ar a viajar pelo tubo cria mais som e mais potência. Tenha cuidado se for personalizado, porque alguns estados têm regulamentos com os padrões da EPA.
6. Os coletores de corrida seriam o próximo passo --> http://club4g.org/board/performance/15593-4g69-rre-header-install.html
O que isto faz: Isto também ajuda a aumentar o fluxo de gases de escape do nosso motor para o próprio tubo de escape. Os nossos coletores de fábrica têm dois conversores catalíticos e, ao adicionar novos coletores, remove-os completamente. Isto criará um som muito melhor e um desempenho muito melhor também. A RRE faz um ótimo conjunto de coletores para o nosso carro que são plug and play (PnP).
7. Envolver com calor os coletores e o escape.
O que isto faz: Como vai colocar o escape e os coletores, eu sugeriria que os envolvesse com calor. O revestimento térmico ajuda a evitar a transferência de calor para e dos coletores/escape, o que, por sua vez, é benéfico no nosso problema de motor quente.
*Agora, temos algumas modificações muito boas nos nossos carros. Provavelmente sente uma diferença bastante grande no desempenho do carro. Bem, o próximo passo seria maximizar o nosso desempenho com uma ótima afinação.*
8a. AEM FIC (Controlador de Ignição de Combustível).-> http://club4g.org/board/electronics/12006-how-f-i-c-basics.html
O que isto faz: Este dispositivo permitirá que ajuste a relação combustível/ar do seu carro para obter o máximo desempenho. Também pode avançar ou atrasar a sincronização usando isto. Pode encontrar muitas informações úteis neste site, bem como afinações (MAPAS) que pode descarregar e aplicar ao seu carro. Claro que, para obter o máximo desempenho, uma vez que cada carro é diferente, ainda terá de o ajustar um pouco. As pessoas viram +30-35 HP no nosso motor de fábrica consistentemente com o FIC.
*ou*
8b. Reflash da ECU por Hackish-> http://club4g.org/board/tuning-electronics/28859-reflash-options.html
O que isto faz: Hackish, um membro daqui, oferece este serviço à comunidade. Hackish irá refazer as nossas ECU, desativando o limitador de rotações, o governador, reescrevendo parâmetros para sensores e afinando os nossos AFR, sincronização e uma série de outras coisas. O software é descarregado diretamente para o computador do utilizador e, através do uso de um cabo tactrix 2.0 openport, o reflash é aplicado. Hackish está a trabalhar em múltiplas funções, incluindo um editor para que os utilizadores possam afinar os seus carros e trocar mapas eles próprios. Esta é a rota preferida em relação ao FIC.
*Agora que temos a maioria das peças aparafusadas do motor e uma boa afinação, precisamos de colocar a potência que estamos a fazer no chão, com a menor quantidade possível de perda de HP*
9. Polia de subtransmissão RRE --> http://club4g.org/board/performance/659-how-rre-under-drive-pulley-install-gs.html & http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/23961-how-rre-underdrive-pulley-visual-how.html
O que isto faz: Esta é uma polia que apenas substitui a nossa polia da cambota de fábrica. É menor do que a de fábrica e feita de alumínio, que também pesa menos (0,58 libras, em comparação com a de fábrica que pesa 3,9 libras). Isto resulta no motor a mover-se mais lentamente, causando menos stress no motor. Isto não só ajuda a obter mais potência nas rodas devido à menor massa a ser movida, como também aumenta um pouco a potência base, a potência das rodas e o binário, e é menos peso para mover nos nossos carros já pesados. Isto também ajudará o nosso motor a acelerar mais rapidamente, permitindo-nos atingir a velocidade que queremos a um ritmo mais rápido.
10. Barras dianteiras de suporte e de ligação inferior (dianteiras)
O que isto faz: Estas basicamente reforçam o chassis, evitando a flexão e a torção indesejada. Isto permite que obtenha uma melhor potência nas rodas e um desempenho geral melhor da sua suspensão. Isto ajudará com a tração e o manuseamento em conjunto.
11. Suportes do motor e amortecedores de binário do motor - http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/18244-motor-mounts.html ver publicação #29
O que isto faz: Estes ajudam a reforçar o seu motor, mantendo-o no lugar, resultando em menos movimento quando está a gerar potência. Quanto mais o seu motor se move, mais potência se perde no processo. Isto ajudará a maximizar a quantidade de potência que obtém nas rodas e também resultará em mudanças mais suaves.
12. Molas de rebaixamento ou coil overs seriam uma boa adição. --> http://club4g.org/board/suspension/868-how-eibach-pro-kit-spring-install.html
O que isto faz: As molas de rebaixamento fazem o que parecem fazer, rebaixam o carro, assim como os coil overs. Os coil overs, no entanto, geralmente dão-lhe a opção de ajustar a sua altura e centro de gravidade para o máximo desempenho. Estes ajudam não só a fazer com que o carro pareça um milhão de vezes melhor, mas também melhoram a tração e o manuseamento. Os coil overs (embora MUITO mais caros) são a sua melhor aposta e, se os puder pagar, essa seria a minha sugestão.
*As próximas modificações são apenas para Eclipse's manuais*
13. Kit de embraiagem atualizado é obrigatório para qualquer manual
O que isto faz: Ao substituir a sua embraiagem, permite um engate melhor e mais suave ao mudar de mudanças, resultando assim em menos atrito e menos perda de potência da cambota para as rodas. Além disso, ao modificar até uma certa potência, precisará de uma embraiagem melhor para suportar a pressão.
14. Após um kit de embraiagem, procure um volante melhor
O que isto faz: Um volante de alumínio é mais leve e permite que menos atrito seja aplicado ao mudar de mudanças. Isto resulta em menos inércia e uma rotação mais rápida. Também é mais leve do que o de fábrica, por isso ajuda muito. Isto resulta em menos perda de potência da cambota para as rodas.
15. Outra ótima adição para um manual é um Short Shifter --> http://club4g.org/board/performance/657-how-twm-short-shifter-install-gs-gt.html
O que isto faz: Ao aplicar um shifter mais curto, reduz a altura do seu shifter e o curso em até 37%. Isto resulta em mudanças mais rápidas e precisas. Combine isto com as buchas da base do shifter da RRE e terá uma ótima modificação.
*Fim das modificações específicas para manuais*
16. Outra coisa que ajuda a aumentar a potência das rodas que a maioria das pessoas não sabe são as rodas mais leves
O que isto faz: Um conjunto de rodas mais leves resulta em menos massa a ter de ser girada ao mover o carro. Cada roda suporta uma carga de quase 8 vezes o seu peso normal!! Por isso, quando vir um conjunto de rodas e pensar (Ah, essas só são 5 libras mais leves, não fariam tanta diferença), pense novamente. Obrigado novamente inércia e atrito cinético!!
*Agora, outro grande passo seria ajudar a reduzir o peso desta besta. Um bom exemplo seria que, para cada 10 libras que perder, daria o mesmo efeito que se adicionasse 1 hp ao motor (Nota** isto não significa que cada vez que perder dez libras ganha um hp, isto significa que tem o mesmo efeito**) Estes são bastante autoexplicativos, por isso não vou entrar em muitos detalhes*
17. Capô, kit de carroçaria e escotilha em fibra de carbono - A fibra de carbono é muito mais leve do que o metal ou a fibra de vidro
18. Remover a tampa do coletor
19. Remover o macaco, as ferramentas e o pneu sobressalente
20. Remover os bancos traseiros e do passageiro
21. Remover o rádio e as colunas
22. Substituir o volante e os bancos por um banco/sw de corrida
**Algumas outras modificações que ajudarão em geral**
23. Reservatório de óleo --> http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/24447-how-gs-oil-catch-can.html
O que isto faz: Se conduzir o seu carro por alguns milhares de quilómetros e remover o corpo do acelerador, notará que ele acumulará uma boa quantidade de óleo e lodo na válvula borboleta. O reservatório ajuda a evitar que o óleo salpique para o nosso coletor de admissão, o que ajuda a manter o motor mais limpo e menos atrito e resistência ao nosso fluxo de ar.
24. Tampa do radiador de alta pressão
O que isto faz: Isto aumenta a pressão dentro do radiador, aumentando assim o ponto de ebulição do nosso líquido de arrefecimento e proporciona um melhor arrefecimento para o nosso motor.
25. Barras estabilizadoras traseiras e dianteiras --> http://club4g.org/board/suspension/867-how-progress-24mm-sway-bar-install.html
O que isto faz: Estas ajudam a endurecer a suspensão. Isto ajuda a evitar a inclinação da carroçaria e a aumentar a aderência ao curvar. Isto não adiciona necessariamente mais potência, mas nem sempre se trata de ir rápido em linha reta. Esta é uma ótima adição a qualquer eclipse.
26. Kit de travões grandes/Brembos
O que isto faz: Isto ajuda a melhorar o desempenho e a travagem drasticamente. Os travões aquecerão menos e serão muito mais responsivos. Este é um investimento pesado, mas mais do que vale o dinheiro. As pessoas sabem que é legítimo se estiver a andar com Brembo's :bigthumb:
27. Bujões de suspensão de energia
O que isto faz: Estes bujões ajudam a remover a flexão indesejada nos nossos braços de suspensão. Isto ajudará muito no manuseamento e na tração. Os nossos bujões de fábrica têm bastante folga, por isso esta é definitivamente uma ótima adição.
28. Port e polimento
O que isto faz: Isto basicamente aumenta o diâmetro do seu coletor, cabeça, etc., e suaviza-os para aumentar o fluxo de ar e reduzir a resistência do ar. Isto fará uma melhoria drástica na potência do seu motor, mas não é a tarefa mais fácil. Eu sugeriria que uma oficina profissional fizesse isto por si.
Este deve ser um ótimo guia para os iniciantes seguirem até uma certa etapa. Algumas destas modificações são mais difíceis do que outras, por isso, tenha cuidado e faça muita pesquisa antes de tentar. Se conseguir concluir este guia e ainda quiser mais potência, existem muitos mais caminhos a seguir. Boost, indução forçada, compressão aumentada, diferencial de deslizamento limitado, novos pistões, nova came, a lista é interminável. Tudo depende de quanto dinheiro quer gastar, quanto tempo tem e quanto conhecimento pode obter. Espero que isto ajude todos e que os novos 4gers possam usá-lo como um guia para os ajudar nas suas construções. Na parte inferior, vou adicionar alguns tópicos benéficos e também o meu tópico que lista todas as peças e locais disponíveis para o GS. Obrigado a todos e a todos que ajudam a contribuir para este tópico também! QUE A MODIFICAÇÃO COMECE!!! :woohoo::woohoo:
http://club4g.org/board/4g-eclipse-...4g-eclipse-gs-se-specific/27256-complete-eclipse-gs-2-4l-i4-upgrade-thread.html
http://club4g.org/board/eclipse-performance/4564-beginners-guide-modding.html
http://club4g.org/board/eclipse-per...eclipse-performance/22217-forum-fyi-upgrades-needed-fully-built-4g-eclipse.html
http://club4g.org/board/eclipse-per...e-performance/834-valuable-reading-novice-performance-enthusiasts-part-1-a.html
http://club4g.org/board/eclipse-performance/26190-index-very-best-performance-parts-threads.html
Que modificações fazer primeiro:
Construindo Potência no nosso motor:
1. Uma das primeiras coisas que pode fazer aos nossos carros, que leva literalmente dez minutos e é de fácil acesso, é um desvio do corpo do acelerador --> http://club4g.org/board/performance/9404-how-throttle-body-bypass-tutorial.html
O que isto faz: Bem, nos nossos carros, a temperatura do motor é um grande problema. Como a maioria das pessoas sabe, a chave para a potência é obter mais ar para os nossos motores. Quanto mais quente for o ar que entra no motor, menos denso ele é, o que significa que, na realidade, obtemos menos ar. Ar frio é ar mais denso, resultando assim em mais ar a entrar. Ar frio>Ar quente. Bem, temos duas linhas de líquido de arrefecimento que entram no nosso TB, uma de entrada, outra de saída. Isto aquece o TB para ajudar os nossos carros a arrancar melhor em temperaturas muito frias. Mas, isto também aquece o nosso ar, o que é mau. Ao desligá-las do TB e conectá-las diretamente, arrefece o TB, o que, por sua vez, arrefece o nosso ar.
2. Em segundo lugar, eu iria com uma admissão de ar frio --> http://club4g.org/board/performance/11394-another-how-cold-air-intake.html
O que isto faz: Uma admissão de ar frio faz exatamente o que parece, permite que ar mais frio e denso seja absorvido no nosso motor. Estes também são de alto fluxo, o que a nossa admissão de fábrica não é. A instalação é direta e uma ótima modificação para qualquer veículo. Mais potência e melhor para o nosso motor e depósito de gasolina (sem mencionar um som melhor! :bigthumb: ). Vamos deixar isto claro, admissão de ar frio > admissão de curto alcance. As CAI vão permitir um melhor desempenho do que uma de curto alcance. Permitem que entre ar mais frio.
3. Em seguida, vai querer procurar um corpo do acelerador maior. (GT TB) --> http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/21527-swapped-throttle-body.html
O que isto faz: O TB nos nossos carros tem 60 mm de diâmetro. Uma boa modificação para adicionar um pouco de potência e uma melhor resposta do acelerador é atualizar para o TB da versão GT deste carro (que tem 65 mm) ou enviar o nosso para a proflow para o alargar para 67 mm. Isto permite que mais ar entre no nosso motor quando estamos no acelerador. Mais ar é fundamental e, embora os efeitos desta atualização não sejam extremamente grandes, estamos à procura do efeito cumulativo.
4. Eu sugeriria que, enquanto tiver o TB desligado, fosse em frente e instalasse um espaçador do coletor de admissão e um espaçador do TB
O que isto faz: O espaçador do coletor de admissão é colocado entre o coletor de admissão e a cabeça, enquanto o espaçador do TB é colocado entre o TB e o coletor de admissão. Isto separa-os e ajuda a evitar a transferência de calor do motor para o coletor e do coletor para o corpo do acelerador. Isto arrefece drasticamente o ar que entra no nosso motor e ajuda a adicionar potência. Mais uma vez, não é enorme, mas é cumulativo. Além disso, como vai ter o TB desligado de qualquer maneira, pode ir em frente e colocá-los.
***Agora, ao trabalhar no fluxo de ar para e do seu motor, existe uma boa diretriz a seguir. Ao trabalhar para obter um melhor fluxo de ar para ele, comece pela frente (também conhecida como admissão de ar frio) e avance, (corpo do acelerador/espaçadores). Ao trabalhar no fluxo de ar para fora do seu motor, comece pela parte de trás (escape) e avance (coletores). Alimentar muito ar num escape restritivo não o levará a lado nenhum!***
5. Seguindo essa dica, o próximo passo deve ser um sistema de escape atualizado.
O que isto faz: Temos um escape muito restritivo, nada bom em termos de fluxo de ar. Ao adicionar um novo escape (de preferência cat back para o máximo desempenho), pode realmente aumentar a sua potência e obter um som muito melhor. Mais ar a viajar pelo tubo cria mais som e mais potência. Tenha cuidado se for personalizado, porque alguns estados têm regulamentos com os padrões da EPA.
6. Os coletores de corrida seriam o próximo passo --> http://club4g.org/board/performance/15593-4g69-rre-header-install.html
O que isto faz: Isto também ajuda a aumentar o fluxo de gases de escape do nosso motor para o próprio tubo de escape. Os nossos coletores de fábrica têm dois conversores catalíticos e, ao adicionar novos coletores, remove-os completamente. Isto criará um som muito melhor e um desempenho muito melhor também. A RRE faz um ótimo conjunto de coletores para o nosso carro que são plug and play (PnP).
7. Envolver com calor os coletores e o escape.
O que isto faz: Como vai colocar o escape e os coletores, eu sugeriria que os envolvesse com calor. O revestimento térmico ajuda a evitar a transferência de calor para e dos coletores/escape, o que, por sua vez, é benéfico no nosso problema de motor quente.
*Agora, temos algumas modificações muito boas nos nossos carros. Provavelmente sente uma diferença bastante grande no desempenho do carro. Bem, o próximo passo seria maximizar o nosso desempenho com uma ótima afinação.*
8a. AEM FIC (Controlador de Ignição de Combustível).-> http://club4g.org/board/electronics/12006-how-f-i-c-basics.html
O que isto faz: Este dispositivo permitirá que ajuste a relação combustível/ar do seu carro para obter o máximo desempenho. Também pode avançar ou atrasar a sincronização usando isto. Pode encontrar muitas informações úteis neste site, bem como afinações (MAPAS) que pode descarregar e aplicar ao seu carro. Claro que, para obter o máximo desempenho, uma vez que cada carro é diferente, ainda terá de o ajustar um pouco. As pessoas viram +30-35 HP no nosso motor de fábrica consistentemente com o FIC.
*ou*
8b. Reflash da ECU por Hackish-> http://club4g.org/board/tuning-electronics/28859-reflash-options.html
O que isto faz: Hackish, um membro daqui, oferece este serviço à comunidade. Hackish irá refazer as nossas ECU, desativando o limitador de rotações, o governador, reescrevendo parâmetros para sensores e afinando os nossos AFR, sincronização e uma série de outras coisas. O software é descarregado diretamente para o computador do utilizador e, através do uso de um cabo tactrix 2.0 openport, o reflash é aplicado. Hackish está a trabalhar em múltiplas funções, incluindo um editor para que os utilizadores possam afinar os seus carros e trocar mapas eles próprios. Esta é a rota preferida em relação ao FIC.
*Agora que temos a maioria das peças aparafusadas do motor e uma boa afinação, precisamos de colocar a potência que estamos a fazer no chão, com a menor quantidade possível de perda de HP*
9. Polia de subtransmissão RRE --> http://club4g.org/board/performance/659-how-rre-under-drive-pulley-install-gs.html & http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/23961-how-rre-underdrive-pulley-visual-how.html
O que isto faz: Esta é uma polia que apenas substitui a nossa polia da cambota de fábrica. É menor do que a de fábrica e feita de alumínio, que também pesa menos (0,58 libras, em comparação com a de fábrica que pesa 3,9 libras). Isto resulta no motor a mover-se mais lentamente, causando menos stress no motor. Isto não só ajuda a obter mais potência nas rodas devido à menor massa a ser movida, como também aumenta um pouco a potência base, a potência das rodas e o binário, e é menos peso para mover nos nossos carros já pesados. Isto também ajudará o nosso motor a acelerar mais rapidamente, permitindo-nos atingir a velocidade que queremos a um ritmo mais rápido.
10. Barras dianteiras de suporte e de ligação inferior (dianteiras)
O que isto faz: Estas basicamente reforçam o chassis, evitando a flexão e a torção indesejada. Isto permite que obtenha uma melhor potência nas rodas e um desempenho geral melhor da sua suspensão. Isto ajudará com a tração e o manuseamento em conjunto.
11. Suportes do motor e amortecedores de binário do motor - http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/18244-motor-mounts.html ver publicação #29
O que isto faz: Estes ajudam a reforçar o seu motor, mantendo-o no lugar, resultando em menos movimento quando está a gerar potência. Quanto mais o seu motor se move, mais potência se perde no processo. Isto ajudará a maximizar a quantidade de potência que obtém nas rodas e também resultará em mudanças mais suaves.
12. Molas de rebaixamento ou coil overs seriam uma boa adição. --> http://club4g.org/board/suspension/868-how-eibach-pro-kit-spring-install.html
O que isto faz: As molas de rebaixamento fazem o que parecem fazer, rebaixam o carro, assim como os coil overs. Os coil overs, no entanto, geralmente dão-lhe a opção de ajustar a sua altura e centro de gravidade para o máximo desempenho. Estes ajudam não só a fazer com que o carro pareça um milhão de vezes melhor, mas também melhoram a tração e o manuseamento. Os coil overs (embora MUITO mais caros) são a sua melhor aposta e, se os puder pagar, essa seria a minha sugestão.
*As próximas modificações são apenas para Eclipse's manuais*
13. Kit de embraiagem atualizado é obrigatório para qualquer manual
O que isto faz: Ao substituir a sua embraiagem, permite um engate melhor e mais suave ao mudar de mudanças, resultando assim em menos atrito e menos perda de potência da cambota para as rodas. Além disso, ao modificar até uma certa potência, precisará de uma embraiagem melhor para suportar a pressão.
14. Após um kit de embraiagem, procure um volante melhor
O que isto faz: Um volante de alumínio é mais leve e permite que menos atrito seja aplicado ao mudar de mudanças. Isto resulta em menos inércia e uma rotação mais rápida. Também é mais leve do que o de fábrica, por isso ajuda muito. Isto resulta em menos perda de potência da cambota para as rodas.
15. Outra ótima adição para um manual é um Short Shifter --> http://club4g.org/board/performance/657-how-twm-short-shifter-install-gs-gt.html
O que isto faz: Ao aplicar um shifter mais curto, reduz a altura do seu shifter e o curso em até 37%. Isto resulta em mudanças mais rápidas e precisas. Combine isto com as buchas da base do shifter da RRE e terá uma ótima modificação.
*Fim das modificações específicas para manuais*
16. Outra coisa que ajuda a aumentar a potência das rodas que a maioria das pessoas não sabe são as rodas mais leves
O que isto faz: Um conjunto de rodas mais leves resulta em menos massa a ter de ser girada ao mover o carro. Cada roda suporta uma carga de quase 8 vezes o seu peso normal!! Por isso, quando vir um conjunto de rodas e pensar (Ah, essas só são 5 libras mais leves, não fariam tanta diferença), pense novamente. Obrigado novamente inércia e atrito cinético!!
*Agora, outro grande passo seria ajudar a reduzir o peso desta besta. Um bom exemplo seria que, para cada 10 libras que perder, daria o mesmo efeito que se adicionasse 1 hp ao motor (Nota** isto não significa que cada vez que perder dez libras ganha um hp, isto significa que tem o mesmo efeito**) Estes são bastante autoexplicativos, por isso não vou entrar em muitos detalhes*
17. Capô, kit de carroçaria e escotilha em fibra de carbono - A fibra de carbono é muito mais leve do que o metal ou a fibra de vidro
18. Remover a tampa do coletor
19. Remover o macaco, as ferramentas e o pneu sobressalente
20. Remover os bancos traseiros e do passageiro
21. Remover o rádio e as colunas
22. Substituir o volante e os bancos por um banco/sw de corrida
**Algumas outras modificações que ajudarão em geral**
23. Reservatório de óleo --> http://club4g.org/board/4g-eclipse-gs-se-specific/24447-how-gs-oil-catch-can.html
O que isto faz: Se conduzir o seu carro por alguns milhares de quilómetros e remover o corpo do acelerador, notará que ele acumulará uma boa quantidade de óleo e lodo na válvula borboleta. O reservatório ajuda a evitar que o óleo salpique para o nosso coletor de admissão, o que ajuda a manter o motor mais limpo e menos atrito e resistência ao nosso fluxo de ar.
24. Tampa do radiador de alta pressão
O que isto faz: Isto aumenta a pressão dentro do radiador, aumentando assim o ponto de ebulição do nosso líquido de arrefecimento e proporciona um melhor arrefecimento para o nosso motor.
25. Barras estabilizadoras traseiras e dianteiras --> http://club4g.org/board/suspension/867-how-progress-24mm-sway-bar-install.html
O que isto faz: Estas ajudam a endurecer a suspensão. Isto ajuda a evitar a inclinação da carroçaria e a aumentar a aderência ao curvar. Isto não adiciona necessariamente mais potência, mas nem sempre se trata de ir rápido em linha reta. Esta é uma ótima adição a qualquer eclipse.
26. Kit de travões grandes/Brembos
O que isto faz: Isto ajuda a melhorar o desempenho e a travagem drasticamente. Os travões aquecerão menos e serão muito mais responsivos. Este é um investimento pesado, mas mais do que vale o dinheiro. As pessoas sabem que é legítimo se estiver a andar com Brembo's :bigthumb:
27. Bujões de suspensão de energia
O que isto faz: Estes bujões ajudam a remover a flexão indesejada nos nossos braços de suspensão. Isto ajudará muito no manuseamento e na tração. Os nossos bujões de fábrica têm bastante folga, por isso esta é definitivamente uma ótima adição.
28. Port e polimento
O que isto faz: Isto basicamente aumenta o diâmetro do seu coletor, cabeça, etc., e suaviza-os para aumentar o fluxo de ar e reduzir a resistência do ar. Isto fará uma melhoria drástica na potência do seu motor, mas não é a tarefa mais fácil. Eu sugeriria que uma oficina profissional fizesse isto por si.
Este deve ser um ótimo guia para os iniciantes seguirem até uma certa etapa. Algumas destas modificações são mais difíceis do que outras, por isso, tenha cuidado e faça muita pesquisa antes de tentar. Se conseguir concluir este guia e ainda quiser mais potência, existem muitos mais caminhos a seguir. Boost, indução forçada, compressão aumentada, diferencial de deslizamento limitado, novos pistões, nova came, a lista é interminável. Tudo depende de quanto dinheiro quer gastar, quanto tempo tem e quanto conhecimento pode obter. Espero que isto ajude todos e que os novos 4gers possam usá-lo como um guia para os ajudar nas suas construções. Na parte inferior, vou adicionar alguns tópicos benéficos e também o meu tópico que lista todas as peças e locais disponíveis para o GS. Obrigado a todos e a todos que ajudam a contribuir para este tópico também! QUE A MODIFICAÇÃO COMECE!!! :woohoo::woohoo:
http://club4g.org/board/4g-eclipse-...4g-eclipse-gs-se-specific/27256-complete-eclipse-gs-2-4l-i4-upgrade-thread.html
http://club4g.org/board/eclipse-performance/4564-beginners-guide-modding.html
http://club4g.org/board/eclipse-per...eclipse-performance/22217-forum-fyi-upgrades-needed-fully-built-4g-eclipse.html
http://club4g.org/board/eclipse-per...e-performance/834-valuable-reading-novice-performance-enthusiasts-part-1-a.html
http://club4g.org/board/eclipse-performance/26190-index-very-best-performance-parts-threads.html